Apoie o DCM

Roberto Carlos passa pano em ironia de Guedes sobre Cachoeiro do Itapemirim: “Tem algo especial lá”

Do UOL:

Roberto Carlos gostou de saber que o ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou a sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, como destino turístico. Ao ser questionado sobre o que ele achava da declaração polêmica do economista, o cantor elogiou o político, na noite deste domingo (16), na coletiva de imprensa do seu cruzeiro Emoções em Alto Mar, em Búzios (RJ).

“É bom até para a economia da cidade, né?! Cachoeiro é linda, entre montanhas, tem um rio que atravessa a cidade toda. Tem algo especial lá. É uma cidade muito simples, mas muito atraente”, justifica o artista, sem comentar o fato de Guedes ter declarado que a alta do dólar acabava com a “festa danada” de todo mundo indo para Disney, incluindo empregadas domésticas.

Na última semana, em Brasília (DF), Guedes dividiu opiniões ao dizer: “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. [Era] todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada. Espera aí, vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear no Nordeste, está cheio de praia bonita, vai para Cachoeiro do Itapemirim conhecer onde Roberto Carlos nasceu”.

Roberto também enalteceu o governo do presidente Jair Bolsonaro, revelando que seus ministros favoritos são Guedes e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), arrancando aplausos e gritos eufóricos da plateia, que assistia à coletiva no teatro do MSC Fantasia.

(…)