Apoie o DCM

Roberto Carlos processa novamente Tiririca por uso indevido de imagem

Tiririca caracterizado de Roberto Carlos em campanha eleitoral. Reprodução Horário Eleitoral

O cantor Roberto Carlos abriu um processo contra o deputado federal Tiririca (PL) alegando que o deputado usou indevidamente sua imagem e sua obra em campanha eleitoral.

Em uma paródia da canção “O Portão” o candidato caraterizou-se como o cantor, valendo-se da vestimenta, da peruca e até os trejeitos característicos do cantor.

“Eu votei, de novo eu vou votar, Tiririca, Brasília é o seu lugar”, canta o deputado em um vídeo no qual ameaça jogar um microfone em um fã, fazendo referência a uma apresentação em que cantor se irritou com um fã na plateia.

Os advogados de Roberto disseram que “a alegada paródia induz os eleitores e o público em geral a erro, causando uma associação indevida entre Tiririca e Roberto Carlos.” De acordo com a petição, tal situação “gera danos à reputação” do músico.

“Roberto Carlos vem exercendo o direito de não se posicionar publicamente em apoio a qualquer político ou partido às vésperas da eleição. Entretanto, contra sua vontade, sua imagem vem sendo atrelada à campanha do réu, de gosto duvidoso, que o retrata de forma grosseira e incondizente com sua educação”, afirmaram no processo. “Confere ainda falso endosso à campanha do deputado, incorporando o artista para afirmar que Roberto Carlos nele teria votado e viria a votar novamente.”

A situação não é inédita. Tiririca é reincidente na utiização da imagem do “Rei” em suas campanhas.

O cantor pede à Justiça a retirada imediata do vídeo do ar, ainda como o pagamento de uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.

Até o momento, o deputado federal não apresentou sua defesa no processo.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link