Roberto Jefferson está com problemas de perda de memória, dizem familiares

De acordo com relatos de sua família, o ex-deputado Roberto Jefferson enfrenta problemas de perda de memória. Desde setembro, encontra-se hospitalizado e tem apresentado esquecimento de eventos políticos, incluindo detalhes da campanha eleitoral de 2022 e a lembrança de alguns aliados, como Daniel Silveira, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Parentes foram informados sobre a perda de memória, possivelmente relacionada ao diagnóstico de depressão após sua prisão em outubro do ano passado. Na ocasião, Jefferson foi detido após confronto com agentes da Polícia Federal (PF) entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais.
Segundo relatos de familiares que estiveram com ele, Jefferson demonstrou interesse em saber sobre o cenário político atual, porém, demonstrou confusão ao tentar recordar determinados momentos recentes da história do Brasil.
O ex-parlamentar está internado em um hospital particular na zona sul do Rio de Janeiro, em um quarto sob a vigilância de dois policiais militares e monitorado por câmeras de segurança.