Rock in Rio: Racionais homenageiam negros vítimas de mortes violentas; veja VÍDEO

Em um show considerado histórico pelo público, o grupo paulista de rap Racionais MC’s, tido como um dos mais importantes da atualidade, aproveitou seu tempo no Rock in Rio para fazer o que sabe de melhor: denunciar o racismo e os preconceitos de classe.
Cantando os maiores sucessos da banda, tais como “Negro Drama”, “Eu Sou 157”, “Jesus Chorou”, “Vida Loka Pt.1” e “Vida Loka Pt.2” o show teve a projeção no telão de imagens de vítimas da violência urbana e política que assolou o país nos últimos anos.
Além da então vereadora Marielle Franco, nomes e rostos de crianças como a menina Ágatha e do garoto João Pedro, mortos em operações policiais ocorridas nas favelas cariocas foram lembrados:
Racionais MC’s em uma performance histórica de NEGRO DRAMA no #RockInRio ‼️??? pic.twitter.com/lcyLZjDlhs
— RAP MAIS (@RapMais) September 4, 2022
Também lembrado na homenagem, o mestre Moa do Katendê teve sua foto exibida durante o show. Ele é considerado uma das primeiras vítimas da violência política vinda junto com o bolsonarismo, uma vez que morreu após uma discussão política com um seguidor do atual presidente.

Veja um trecho da exibição da banda liderada por Mano Brown:
Racionais fazendo história e Mano Brown provando que é um dos maiores rappers do mundo! Aula de política e história do Brasil! #RacionaisNoMultishow #RockinRio2022 pic.twitter.com/Mndivzr27A
— Fernando ?? (@fenunesalmeida) September 4, 2022