Apoie o DCM

Rodolfo Hernández, candidato de extrema-direita, reconhece derrota e parabeniza Petro

Rodolfo Hernández. Foto: Reprodução

Neste domingo (19), o candidato da Liga de Governadores Anticorrupção, Rodolfo Hernández, da extrema-direita, aceitou a derrota eleitoral no segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia e parabenizou o novo presidente do país, o esquerdista Gustavo Petro, do Pacto Histórico.

Com um pequeno vídeo que carregou em sua conta no Twitter, Hernández reconheceu que a maioria dos cidadãos escolheu “outro candidato”. “Aceito o resultado como deve ser se queremos que nossas instituições sejam firmes. Espero sinceramente que esta decisão que tomaram seja benéfica para todos”, enfatizou o candidato.

Petro venceu as eleições com 50,48% dos 99,67% dos votos apurados, enquanto Hernández alcançou 47,26%. Além de aceitar a derrota, Hernández desejou a Petro que “saiba liderar o país” e pediu que ele fosse “fiel com seu discurso anticorrupção”.

“Muito obrigado a todos os colombianos por terem aceitado minha proposta, mesmo que tenha sido o perdedor”, concluiu o engenheiro.

“Liguei para Gustavo para parabenizá-lo por sua vitória e oferecer-lhe meu apoio para cumprir as promessas de mudança pelas quais a Colômbia votou hoje. A Colômbia sempre contará comigo”, disse ele em outro tuite.

Confira abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link