Apoie o DCM

Rodrigo Faro terá de indenizar aposentada em mais de R$ 23 mil; entenda

Rodrigo Faro falando para a câmera com parede de tijolos ao fundo
Rodrigo Faro falando para a câmera com parede de tijolos ao fundo. Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo condenou Rodrigo Faro e a empresa Triê Soluções Financeiras a indenizar uma professora aposentada em mais de R$ 23 mil. A mulher afirmou ter contratado um serviço de renegociação de financiamento de veículo após ser atraída por anúncios que prometiam reduzir juros considerados abusivos. Com informações de Daniel Nascimento, em O Dia.

Segundo a ação, a Triê recebeu os pagamentos, mas não repassou os valores ao banco, e a aposentada quase teve o carro apreendido. Nas campanhas, Faro aparecia usando frases em primeira pessoa, como “nós contamos com mais de 20 mil clientes”, o que, para a juíza Ana Lucia Schmidt Rizzon, contribuiu para gerar confiança no serviço anunciado.

A defesa alegou que o apresentador atuava apenas como garoto-propaganda e não possuía vínculo societário ou empregatício com a empresa. A magistrada rejeitou o argumento e entendeu que celebridades de grande alcance influenciam diretamente a decisão do consumidor. A decisão ainda pode ser contestada por recurso.