Apoie o DCM

Rodrigo Pacheco sai em defesa do TSE e manda indireta para Bolsonaro

Com viagem de Bolsonaro, Rodrigo Pacheco assume a presidência do país pela primeira vez
Presidente Jair Bolsonaro ao lado de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado
Foto: Reprodução

Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, resolveu rebater Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (6). O senador avisou que o responsável pelo processo eleitoral do Brasil é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também afirmou que não tem motivo para questionar as urnas.

“A responsabilidade pelo processo eleitoral cabe a uma Justiça especializada no Brasil, que é a Justiça Eleitoral. A ela cabe a confiança dos brasileiros sobre a rigidez do processo de apuração das eleições (…) Não cabe a nenhuma entidade privada ou outra instituição a participação na contagem de votos”, disse Pacheco.

Pacheco respondeu Bolsonaro

A declaração do senador não foi por acaso. Na última quinta-feira (5), Bolsonaro disse que o seu partido vai contratar uma empresa para realizar uma auditoria nas urnas eletrônicas durante as eleições deste ano.

“[A empresa] pode daqui a 30, 40 dias, chegar à conclusão que dada a documentação que tem na mão, dado o que já foi feito até o momento para melhor termos eleições livre de qualquer suspeita de ingerência externa, pode falar que é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho”, afirmou Bolsonaro.

“Deixo claro, adiando ao TSE, essa auditoria não vai ser feita após as eleições. Uma vez contratada, a empresa começa a trabalhar, a empresa vai pedir ao TSE, com toda certeza, quantidade grande de informações. Ela vai pedir às Forças Armadas o trabalho que fez até agora”, completou o presidente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link