Rodrigo Pilha deixa prisão em Brasília e vai cumprir regime semiaberto

Preso desde 18 de março por se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ativista Rodrigo Pilha vai deixar nesta segunda-feira (12) o Centro de Progressão Penitenciária, em Brasília.
A advogada do ativista, Desirée Gonçalves de Sousa, falou com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e confirmou: “Nós conseguimos que ele [Pilha] saísse para o trabalho externo, então ele está saindo hoje.”
Pilha ainda vai cumprir o regime semiaberto. A advogada afirma que a defesa agora vai “trabalhar visando a progressão do trabalho dele, a partir do momento de sua saída.”
“A partir de hoje nós vamos trabalhar na defesa no sentido de conseguir a progressão dele, mas ele primeiro precisa iniciar o trabalho externo para a gente dar início à progressão do regime de semiaberto para o aberto”, contou Desirée.
O ativista foi detido em 18 de março após estender uma faixa com os dizeres “Bolsonaro Genocida” na Praça dos Três Poderes. Ele foi liberado mas, pouco depois, recebeu nova voz de prisão por desacato a um policial em 2014.