Apoie o DCM

Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morre em acidente de avião em SP

Do Globo:

O empresário Roger Agnelli, de 56 anos, morreu num acidente aéreo na tarde deste sábado. Além de Roger e do piloto, também estavam na aeronave de pequeno porte a mulher do empresário, dois filhos, o genro e a nora do executivo. O monomotor caiu sobre uma casa na Zona Norte da capital paulista, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte.

Segundo a Infraero, o avião caiu logo depois de decolar de uma das pistas do Campo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia informado que a aeronave estava em nome do ex-presidente da Vale.

O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho. Os cinco ocupantes das duas casas foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Entre eles, uma criança. Segundo o major Hengel Ricardo Pereira, o avião bateu na garagem e na sala do sobrado de três andares. Da aeronave sobraram apenas pedaços da fuselagem retorcida, em meio a qual foram localizados os corpos.

O empresário do ramo de construção, Toni Sargologos, disse ter visto o momento em que a aeronave caiu.

— Saí de casa desesperado, mas não tive como ajudar porque a querosene ia descendo pela rua, deixando um rastro de fogo — afirmou.

Um outro morador também presenciou o acidente.

— Achei que um carro tinha batido na rua, mas, quando olhei, tinha uma nuvem de fumaça em cima de mim — afirmou Rafael portela, 15 anos, vizinho ao local do acidente.