Apoie o DCM

Roger Moreira consegue sair no Estadão, por disseminação de fake news sobre mortos por covid

Danilo Gentili e Roger Moreira. Foto: Reprodução/YouTube

 

O tuiteiro e acompanhante de auditório Roger Moreira conseguiu um espaço na mídia comercial, mas não por suas habilidades como músico. O amigo de Danilo Gentili foi pego no pulo pelo Estadão Verifica por disseminar fake news sobre o número de mortos na pandemia de covid.

Segundo o jornal, “É enganoso o tuíte do cantor Roger Moreira que apresenta o print de uma notícia de maio de 2020 alegando que a média de mortes do ano era menor do que em 2019. O texto reproduzido é equivocado porque busca reduzir o impacto da quantidade de mortes ocorridas pela covid-19 no Brasil ao apresentar cálculos errados sobre as notificações.”

Estadão Verifica com o tuíte com fake news de Roger

Quem tem o desprazer de acompanhar seus tuítes diários, repletos de ressentimento e ignorância, sabe que não se trata de uma novidade tal atitude. Mas desta vez o jornal resolveu levar para o tira-teima e, inclusive, entrou em contato para saber o que pensa ao publicar tamanho disparate.

Para ele, se trata de “um desrespeito essa soma diária de mortos”. Ou seja, já que não gosto dos números, eu os altero! Genial! A cada dia que passa, a música “Inútil” do Ultraje a Rigor explica muito sobre seu autor.