Apoie o DCM

Rogério Ceni anuncia aposentadoria e sugere renúncia de Dilma

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo desde o tempo em que a bola era feita de tripa de porco, anunciou sua aposentadoria e fez um discurso político. Rogério Ceni dá saudade de Sócrates.

 

“Infelizmente, às vezes, o sistema corrompe as pessoas, muda as pessoas. Faz parte, infelizmente. Mas esse ano e meio de administração dele (Aidar) não pode ser um paralelo ao que é o São Paulo de 85 anos. Aconteceram fatos isolados e nada foi provado ainda. Como atleta, torcedor e cidadão, quero desenrolar tudo isso para saber o que aconteceu. Foram erros administrativos como todo o sistema político deste país. E tomara que também seja corrigido. Aqui aparentemente foi, porque foi interrompido um mandato. E que o Brasil siga o mesmo caminho. Constatamos algo errado e houve a renúncia. Quem sabe a Dilma não aproveita o mesmo caminho.

A situação política da CBF nada mais é que um reflexo da situação do nosso país. Aquela sensação de impunidade, de que se pode tudo. Mas tenho a sensação de que isso está mudando. Hoje você já vê político corrupto preso, empresário corrupto preso, milionário preso… Acho que isso era algo impensável há 20 anos. Temos que fazer algo. Principalmente as pessoas que podem mudar o futuro do país, de recuperar 13 anos jogados no lixo da política brasileira (mandatos de Lula e Dilma). Talvez demore cem anos para recuperar, mas eles têm a oportunidade de fazer isso por voto, decisão deles mesmo para colocar o país em um rumo correto”.