Apoie o DCM

Rolo compressor corintiano esmaga Bragantino na Copa do Brasil; Fla e Bota em noite de milagre

O Corinthians precisou de apenas 19 minutos para liquidar o Bragantino, no Itaquerão (27.817 pagantes), e carimbar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Necessitando de uma vitória por dois gols de vantagem, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o time corintiano atropelou o adversário desde o início da partida. Renato Augusto, o melhor em campo, marcou logo aos 3.

A pressão aumentou e, 12 minutos depois, saiu o segundo gol: Renato Augusto cobrou escanteio e Ralf completou de cabeça. Atordoado em campo, o Bragantino levou o terceiro, aos 19: Renato Augusto bateu com precisão outro escanteio e o zagueiro Felipe conferiu.

O Corinthians não se acomodou e fustigou o time de Bragança até o final da primeira etapa, a melhor da equipe nesta temporada. Na etapa final, a volta do velho e preocupante Corinthians: abdicou do ataque e deixou o Bragantino tomar conta da partida.

Nas quartas, o time vai encarar o vencedor de Galo x Palmeiras.

Em jogo emocionante no ‘new Maraca’ (18.559 pagantes), o Flamengo devolveu os 3 a 0 que havia tomado do Coxa, levou a decisão para os pênaltis e venceu por 3 a 2. O ‘milagre da classificação’ foi proporcionado por Alecsandro (dois) e Eduardo da Silva, no tempo normal; na cal, os heróis foram o goleiro Paulo Victor e Canteros, autor do terceiro gol de pênalti.

No Castelão (37.794 pagantes), mais um ‘milagre’: o Botafogo dava adeus até os 48 do segundo tempo, mas marcou duas vezes em dois minutos e ganhou por 4 a 3 do Ceará. O time carioca perdera o primeiro jogo por 2 a 1.

O Botafogo enfrentará o Peixe nas quartas.

Já o Cruzeiro poderia até perder por quatro gols de diferença, mas não se acomodou e despachou o Santa Rita, de virada (2 a 1). Agora vai pegar o ABC/RN).

Em Curitiba, o Atlético Paranaense derrubou o América (2 a 0), mas não levou – com a vantagem de 3 a 0 no primeiro embate, o time de Natal se classificou.

Saiba Mais: espn