Romário declara apoio a Bolsonaro: “Não fico em cima do muro. Hoje é do meu time”

Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-jogador Romário (PL), líder nas pesquisas da corrida ao Senado no Rio de Janeiro, declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. “Bolsonaro hoje é do meu time”, afirmou:
O senhor é do partido do presidente Jair Bolsonaro, o apoia, mas não declara um alinhamento incondicional. Como vê a resistência de parte do bolsonarismo ao seu nome?
Quando jogava, eu não era de treinar. Bolsonaro sabe que estarei ao lado dele na hora do jogo. E a hora é agora, a reta final. Desde o primeiro dia de campanha distribuí materiais do Bolsonaro. (…)
O senhor entrou na política em 2010 no PSB, integrava uma coligação de esquerda. Hoje se diz bolsonarista. A que se deve esta guinada ideológica?
A minha política não tem ideologia ou lado. Estou há dois anos no PL. Depois é que vieram Castro e Bolsonaro. Não fico em cima do muro e hoje Bolsonaro é parte do meu time. (…)
Qual seria sua bandeira em um segundo mandato?
Depois de 12 anos na política, não tenho mais uma única bandeira. Quero defender o direito do Rio aos royalties, a empregabilidade, os recursos para a saúde e as verbas para a educação. Um político eleito pelo Rio tem que ter como focos a educação, a saúde e a Segurança Pública. É claro que o esporte e a bandeira das pessoas com deficiência sempre estarão no meu horizonte.