Rompido com Moro e Mamãe Falei, Podemos aposta em candidato do PSDB em SP

Após o fracasso da aliança com o ex-juiz Sergio Moro e com o ex-deputado estadual Arthur do Val, o Podemos agora aposta suas fichas no governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB). Isso significa que o partido não terá uma candidatura própria, tanto para o Palácio do Planalto como para o dos Bandeirantes, nas eleições deste ano.
Conhecido popularmente como Mamãe Falei, Arthur se autodestruiu após o vazamento dos áudios machistas em que revela ter viajado para a Ucrânia em meio à guerra para fazer turismo sexual. Ele se desfiliou do Podemos depois do episódio e, na quarta-feira (20), renunciou ao mandato de deputado.
Já Moro quase foi o candidato da legenda à Presidência da República. Ao enfrentar resistência de alguns líderes do partido, porém, ele trocou o Podemos pelo União Brasil, sendo acusação de “traição” por parlamentares.
O presidente do diretório do Podemos em São Paulo, Thiago Milhim, divulgou um comunicado anunciando o apoio a Garcia, que assumiu o governo paulista com a saída de João Doria, e concorre à reeleição.
“O Podemos sempre defendeu o amplo debate do centro democrático que busca a consolidação da terceira via no Brasil. Os partidos que compõem esse grupo estão alinhados com o governador Rodrigo Garcia. Estaremos, por coerência política, no mesmo campo no estado de São Paulo”, diz ele na nota.
“Rodrigo possui uma biografia brilhante. É equilibrado, gestor público experiente e conhece como poucos o estado de São Paulo”, completa.