Apoie o DCM

Ron DeSantis, pré-candidato à presidência dos EUA, condena imigração e ataca o Brasil em campanha

Ron DeSantis apontando pra frente com bandeira dos Estados Unidos ao fundo
Ron DeSantis, governador da Flórida – Reprodução

O governador da Flórida e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Ron DeSantis, afirmou que pretende adotar uma política linha-dura no que se refere a imigração e citou o Brasil: “A forma como vejo a imigração é, você sabe, se você está na Polônia ou no Brasil ou em qualquer outro lugar, você não tem o direito de vir para este país”.

“As pessoas vêm porque o povo americano pensa que é do nosso interesse que as pessoas venham”, afirmou ele, em campanha para obter a indicação do Partido Republicano à Casa Branca.

De acordo com o Florida Politics, DeSantis é o único do partido que tem chances de desbancar o ex-presidente Donald Trump. Porém, caso seja eleito, ele não permitirá mais a concessão de anistia a pessoas que estão nos EUA de maneira irregular. Ao mesmo tempo, ele defende um sistema parecido ao do Canadá e da Austrália, que focam na qualidade dos imigrantes que recebem.

“Teremos um sistema mais parecido com o do Canadá ou da Austrália. Está se concentrando nas habilidades e não em coisas como a migração em cadeia”, explicou o político.

“Um cidadão americano deve trazer [seu] cônjuge ou filhos estrangeiros 100%. Mas trazer esses primos e outras coisas não é o caminho. [É] uma loteria de diversidade em que você tira um país da cartola e depois traz pessoas de lá, vamos nos livrar disso e nos concentrar mais nas necessidades dos americanos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link