Apoie o DCM

Ronaldinho Gaúcho se filia ao PRB de Brasília; ex-jogador flerta com candidatura ao Senado

Ronaldinho

Do Congresso em Foco:

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto Assis, se filiam ao PRB na tarde desta terça-feira (20), na sede do partido em Brasília. A possibilidade de Ronaldinho se candidatar nas eleições deste ano foi levantada no ano passado, mas o partido ainda não divulgou a qual cargo Ronaldinho concorrerá.

O ex-jogador flerta com uma candidatura ao Senado desde o ano passado, quando deu início às tratativas para se filiar a um partido. Em setembro do ano passado, Ronaldinho foi cogitado pelo próprio PRB e pelo Patriotas. Ele chegou a conversar com o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) sobre a possibilidade de se candidatar ao senado pelo PRB pelo Distrito Federal. Cristovam queria o apoio do novo partido do ex-jogador para sua candidatura ao governo da capital federal, mas o PRB decidiu ter candidatura própria com o presidente regional da sigla, Wanderley Tavares.

Segundo a assessoria do PRB, Ronaldinho e seu irmão decidiram se filiar ao partido “após ouvirem atentamente os planos e propostas do partido para o Distrito Federal e para o Brasil”. O evento de filiação, marcado para começar às 15h30, também terá a participação do pré-candidato da sigla ao governo da capital federal, que agradeceu a confiança dos novos filiados.