Apoie o DCM

Ronnie Lessa, que matou Marielle, é absolvido em processo sobre tráfico de armas

Ronnie Lessa é alvo de operação da PF por tráfico de armas
Ronnie Lessa. Foto: Reprodução.

Ronnie Lessa, ex-policial militar e principal suspeito do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em 2018, foi absolvido pela Justiça Federal em um processo relacionado ao tráfico internacional de armas de fogo. No entanto, Lessa, vizinho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), permanece sob custódia em razão das acusações de envolvimento no homicídio de Marielle Franco.

O juiz Ian Legay Vermelho, da 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, emitiu a decisão de absolver Lessa no processo de tráfico de armas. A decisão baseou-se na avaliação de que não foi possível estabelecer uma conexão direta entre as aquisições de armas e os itens apreendidos pela polícia durante a investigação.

O processo em que Lessa foi absolvido está relacionado à Operação Florida Heat, uma ação da Polícia Federal realizada no ano passado. A investigação apontava que Lessa fazia parte de um grupo envolvido no tráfico de peças de armas de fogo para o Brasil. Além disso, o grupo utilizava uma impressora 3D para fabricar componentes que permitiam a montagem dessas armas, que seriam supostamente vendidas para facções criminosas.

No mesmo processo, os acusados Alex de Souza Oliveira e Ilma Lustoza de Oliveira também foram absolvidos. Apenas Vitor de Souza Oliveira foi condenado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link