“Round 6” – participante brasileiro denuncia reality da Netflix: “Desleal e manipulado”

Dois brasileiros que integraram a série “Round 6: O Desafio”, inspirada no sucesso global sul-coreano “Round 6”, vivenciaram experiências contrastantes na produção da Netflix. Um deles chegou à final e protagonizou campanhas nas redes sociais da plataforma, enquanto o outro, eliminado na primeira prova, denuncia a competição como desleal e repleta de manipulações.
Yohan Tanaka, cantor e estilista, declarou guerra à Netflix, revelando que a competição tinha cartas marcadas e abuso de poder. Ele destaca as falcatruas nos bastidores, incluindo equipamentos desiguais, participantes maquiados e eliminações injustas. Tanaka afirma que a experiência era uma farsa, sem chances reais de ganhar o prêmio milionário, e revela que os participantes eram apenas figurantes não remunerados para burlar questões de imigração: “Dezenas de pessoas estavam equipadas com microfones falsos, participantes que tiveram direito a maquiagem e produção, além de outro concorrentes que visivelmente receberam equipamentos de melhor qualidade”.
Além do depoimento de Tanaka, outros participantes compartilharam experiências similares em um grupo chamado “Round 6: o pesadelo”, relatando ferimentos e condições insalubres.
Em meio ao caos, Tanaka retorna à música com uma faixa inspirada nos bastidores do programa. Participantes avaliam entrar com uma ação coletiva na Justiça britânica, revoltados com o que consideram uma “grande mentira” da Netflix.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link