Apoie o DCM

Ruby Rose denuncia assédio nas gravações de ‘Batwoman’

Ruby Rose em cena de 'Batwoman'
Ruby Rose em cena de ‘Batwoman’ — Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (20), Ruby Rose, atriz que interpretou a Batwoman denunciou vários abusos praticados por executivos série em seu perfil no Instagram. Ela pediu para os fãs pararem de insistir em sua volta à série e explicou os motivos.

A atriz australiana foi anunciada como Kate Kane / Batwoman na série do canal CW em agosto de 2018 e anunciou sua saída da produção em maio de 2020. Ela foi substitída por Javicia Leslie.

Ela diz que passou por uma cirurgia de emergência na coluna após sofrer fraturas que podiam tê-la deixado paraplégica. Mas os produtores da série a forçaram a voltar ao set 10 dias após a cirurgia. Ruby diz que, durante a gravação de uma cena, sofreu “cortes tão perto do rosto que poderia ter ficado cega”.

Leia também:

1; Saiba o que fará a CPI após leitura do relatório final

2; De olho na Presidência, Rodrigo Pacheco acerta filiação ao PSD

3; Relatório “alternativo” de bolsonarista Marcos Rogério ignora ciência e defende tratamento precoce

Ruby Rose relata abusos

Ela diz que vários membros da equipe e dublês se feriam nas gravações e eram obrigados a continuar trabalhando. Um deles teria sofrido queimaduras de 3º grau no rosto e no corpo, e forçado a gravar uma cena de sexo logo depois. Uma mulher teria ficado tetraplégica.

Em seu relato, Ruby diz que “perdemos dois dublês”, mas não deixa claro o que aconteceu com essas duas pessoas. Ela também afirma que o produtor Peter Roth assediou sexualmente mulheres da equipe e que ele teria contratado um detetive particular para segui-la.

As gravações de “Batwoman” continuaram durante a pandemia mesmo depois que outras séries da CW já tinham parado, afirma a atriz. “Eu não voltaria por nenhum dinheiro ou nem mesmo se uma arma fosse apontada na minha cabeça”, ela disse.