Apoie o DCM

Ruídos que podem ser de submarino desaparecido são detectados por dois dias seguidos

Guarda Costeira faz buscas de submarino desaparecido. Foto: Divulgação

Ruídos que podem ser do submarino desaparecido foram capturados por dois dias seguidos, na terça-feira (20) e novamente nesta quarta-feira (21), segundo o capitão Jaime Frederick, da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Aviões canadenses foram os responsáveis por detectar os ruídos. As buscas pelo submarino que sumiu no oceano, perto do naufrágio do Titanic, se concentram justamente onde esses barulhos foram capturados. Os oficiais que realizam o trabalho afirmam que ainda não se pode dizer com certeza que os sons são da embarcação. “Não sabemos o que eles são”, disse o capitão.

O oceanógrafo que auxilia nas operações, Carl Hartsfield, afirmou que é difícil discernir fontes de ruídos, mas há múltiplos sensores, e os maiores especialistas do mundo estão analisando os dados.

“Cada ruído está sendo analisado, buscam-se padrões, mas é algo muito complexo no oceano, é preciso ter análise acústica, os ruídos são como de batida, mas é preciso ter todo o contexto”, informou o especialista.

O capitão da Guarda Costeira disse ainda que mais navios chegarão ao local para auxiliar nos trabalhos. Até a manhã de hoje, mais oito navios e novas sondas chegaram à zona de buscas no Oceano Atlântico, a cerca de 600 quilômetros da costa do Canadá.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link