Rumble, concorrente de extrema-direita do YouTube, suspende contrato de Monark

O influencer Monark disse que a Rumble, concorrente do YouTube, que o remunerava para ter exclusividade no site, decidiu romper o contrato com ele após a decisão de Moraes: “Tive uma notícia muito triste, que dificulta muito a minha vida, que é: o Rumble infelizmente suspendeu o meu contrato”.
A decisão da plataforma se deu após o ex-Flow ser multado em R$ 300 mil pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo, Bruno Aiub (verdadeiro nome do streamer) disse que o Bradesco não conseguiu bloquear seu saldo porque não tinha valores disponíveis, ao contrário do que aconteceu no banco digital Nubank: “Então, o ‘Xandão’, se ele quiser bloquear dinheiro de você, basta ele querer”
Inconformado, ele definiu a decisão como “inconstitucional” e vê-se vítima de “censura prévia”.
Veja o vídeo:
Monark diz que Rumble suspendeu seu contrato após decisão de Alexandre de Moraes. “Fica difícil continuar fazendo meu podcast”.
Em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (3), podcaster também afirmou que teve valores em conta bancária confiscados em função da multa de R$ 300 mil pic.twitter.com/eleCBMYGVb
— Metrópoles (@Metropoles) August 4, 2023