Ruralista proibido de aproximar-se do STF esteve em ato do 7 de Setembro em Brasília

O empresário Antônio Galvan, proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de se aproximar da Praça dos Três Poderes, esteve na Esplanada dos Ministérios nesta quarta (7), durante ato. A informação é da coluna Painel na Folha de S.Paulo.
Candidato ao Senado Federal pelo Mato Grosso e empresário do agronegócio, ele publicou fotos nas redes sociais no local. O bolsonarista passeou entre manifestantes e subiu em carro de som onde o presidente discursou após o desfile. Por determinação de Alexandre de Moraes, ele está proibido de se aproximar em um raio de 1 km da Praça dos Três Poderes.
Galvan foi alvo de operação em agosto de 2021, junto do cantor sertanejo Sérgio Reis. Ele é suspeito de financiar atos golpistas no 7 de Setembro do ano passado.
Líder do Movimento Brasil Verde e Amarelo, Galvan bancou outdoors que foram espalhados por Brasília para convocar a manifestação no Bicentenário da Independência. Ele também financiou carros de som e emprestou gratuitamente um deles para Bolsonaro discursar.