Apoie o DCM

Rússia intensifica bombardeio a Kiev

Guerra da Ucrânia com a Rússia
Guerra da Ucrânia com a Rússia. Foto: Reprodução

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia parece longe de ter um final. Os russos intensificaram na madrugada deste sábado (16) ataques nas proximidades de Kiev, capital ucraniana.

Segundo informações do prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, uma pessoa acabou morrendo por causa das recentes explosões que ocorreram na cidade. Ele ainda relatou que há feridos que estão sendo atendidos em um hospital.

Os novos ataques russos estão acontecendo no distrito de Darnytskyi. O Ministério da Defesa da Rússia explicou que o governo usou armas de longo alcance e alta precisão com o objetivo de destruir um prédio militar. Segundo os russos, o espaço era um galpão para guardar equipamentos militares.

Navio mais importante da Rússia afundou

A agência estatal de notícias RIA informou na quinta-feira (14) que o navio mais importante da frota da Rússia no Mar Negro, o cruzador antimísseis Moskvá, afundou depois de uma explosão. De acordo com o veículo de comunicação, a confirmação foi feita pelo Ministério da Defesa russo.

A embarcação carregava 16 mísseis que tinham a força de alcançar pelo menos 700 quilômetros. O navio ainda era conhecido por ter sistemas de defesa aérea que serviam para proteger a esquadra de ataques aéreos.

O governo da Ucrânia disse que o navio foi atingido por um míssil do país. Já o governo russo nega a informação.

Toda a tripulação que estava na embarcação, cerca de 500 pessoas, conseguiu sair, segundo a agência Interfax. A Rússia agora trabalha com o planejamento de rebocar o navio até o porto.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link