Rússia revela que destruiu navio de guerra da Ucrânia

Neste domingo (8), o Ministério da Defesa da Rússia disse que destruiu um navio de guerra da Marinha da Ucrânia perto de Odessa com um ataque de míssil.
Dois mísseis russos atingiram uma corveta da era soviética da classe Projeto 1241 que, em relatórios da Otan (aliança militar ocidental), chama-se Tarantul, segundo a pasta.
Na ilha de Cobra, no mar Negro, o ministério diz ter derrubado dois caça-bombardeios ucranianos SU-24 e um helicóptero de ataque Mi-24. No entanto, as informações não puderam ser confirmadas de forma independente, e autoridades da Ucrânia não se manifestaram até o momento.
O conflito entre Rússia e Ucrânia continuam ganhando manchete no mundo e todo e foi alvo até de comentários de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista para a revista Time. Neste fim de semana, a Ucrânia recebeu a visita surpresa da primeira-dama dos EUA, Jill Biden, que se encontrou com a esposa do presidente do país, Zelensky. A viagem não havia sido informada pela Casa Branca e foi considerada inesperada por parte da mídia internacional.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link