Apoie o DCM

Sabujo de Bolsonaro, senador Marcos Rogério apoia impeachment de Moraes e Barroso

Senador Marcos Rogério – Foto: Reprodução

Neste sábado (14), Marcos Rogério afirmou que é “plenamente favorável” aos pedidos de impeachment de ministros do STF.

O senador é um dos principais bajuladores do presidente Bolsonaro na CPI. O bolsonarista defende também que os requerimentos devem receber o devido processamento pelo Senado Federal.

Segundo o parlamentar, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai adotar as “medidas cabíveis” sobre os pedidos que o presidente afirmou que enviará para requerer a abertura de processos contra Moraes e Barroso.

“O que Bolsonaro fará está perfeitamente dentro do que prevê a Constituição Federal. Estou certo de que o presidente Rodrigo Pacheco adotará todas as medidas cabíveis, olhando para Constituição, para as leis e para o regimento do Senado. Se os pedidos de impeachment preenchem os requisitos devem receber o devido processamento”, disse. A afirmação foi feita em vídeo publicado em suas redes sociais.

Leia mais

1- Pedido de Bolsonaro por impeachment de Barroso e Moraes é ignorado por senadores

2- Bolsonaro decidiu pedir impeachment de ministros ao saber de reunião de Barroso e Mourão

Marcos Rogério critica “invasão de competências”

O senador criticou o que chamou de “invasão de competências comumente protagonizada pelo STF” e disse que não se pode ferir o estado democrático de direito sob o argumento de se evitar uma ruptura.

“Se eventual ruptura institucional ocorrer pela prática de atos que a Constituição e as leis exigem que sejam praticados, é porque essa ruptura já aconteceu”, declarou.

Confira abaixo: