Apoie o DCM

Saco de lixo, ofensas e urina: Payet, do Vasco, é denunciado por violência psicológica

A advogada Larissa Ferrari e o jogador francês Dimitri Payet, ex-Vasco. Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o jogador francês Dimitri Payet por violência psicológica contra a ex-amante, a advogada Larissa Ferrari, conforme informações da CNN. A denúncia foi feita na terça-feira (17) e detalha episódios ocorridos durante o relacionamento extraconjugal entre agosto de 2024 e março deste ano, período em que o atleta atuava no Vasco.

Segundo o MPRJ, Payet teria “causado danos psicológicos e emocionais” à vítima por meio de “expressões injuriosas e degradantes, humilhação, manipulação e ridicularização”. O caso havia sido arquivado, mas foi reaberto após recurso da defesa de Larissa.

Larissa relatou à Justiça que, apesar de sofrer de transtorno de personalidade borderline, o jogador a expôs intencionalmente a situações degradantes, como colocar sua cabeça no lixo, no vaso sanitário e forçá-la a beber urina. Ela também apresentou fotos com hematomas, que a defesa de Payet atribui a práticas sadomasoquistas consentidas durante o relacionamento.

Payet, casado há 18 anos e pai de quatro filhos, admitiu o caso com Larissa, mas negou agressões. Ele afirmou que a relação era baseada em práticas sexuais consensuais.