“Sádicos e misóginos”: Criminosos violentam e humilham menores de idade no Discord e são presos pela PF

Uma operação da Polícia Federal (PF) revelou que a plataforma “Discord” estava sendo utilizada por criminosos que cometiam crimes sexuais contra menores de idade. Com informações do Fantástico, da TV Globo.
Na última sexta-feira (23), a polícia prendeu dois criminosos que agiam na plataforma e identificaram mais um, Carlos Eduardo, conhecido como DPE, que está foragido. Além da responsabilização individual dos agressores, o Ministério Público de São Paulo também investiga o próprio Discord.
Os criminosos iniciavam as conversas com as garotas, que em sua maioria se encontravam em situação de fragilidade emocional. Depois de um período em que eles estabeleciam certa intimidade com as vítimas, os agressores pediam fotos sensuais e ‘nudes’ das mulheres. Após o envio, as vítimas eram chantageadas e obrigadas a cumprir desafios estabelecidos pelos criminosos, sob ameaça de terem suas fotos vazadas caso não cumprissem.
Na polícia, há denúncias de dez vítimas: fotos de meninas nuas, mutiladas, e humilhadas pelos agressores. Outras cinco vítimas foram identificadas pela reportagem. “Eles são sádicos, misóginos, eles têm um asco, um avesso por mulheres”, afirma o delegado Fábio Pinheiro Lopes.