Apoie o DCM

Saiba como é a cela que vai abrigar Collor no presídio de Maceió

Fernando Collor, ex-senador e ex-presidente da República, durante audiência de custódia. Foto: Reprodução/STF

O presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, desocupou a sala do diretor para abrigar Fernando Collor, preso na sexta-feira (25). A adaptação foi feita para atender orientações médicas determinadas pela Justiça, sem mudanças estruturais na unidade. A sala tem ar-condicionado, banheiro e é maior que as celas comuns.

Juízes e um desembargador foram convidados para uma visita técnica ao presídio nesta segunda-feira (28) para verificar as condições do local e orientar possíveis medidas. A Secretaria de Ressocialização afirmou que respondeu positivamente ao ministro Alexandre de Moraes sobre a capacidade do presídio de cuidar da saúde do ex-presidente.

Collor, de 75 anos, teve pedido de prisão domiciliar apresentado por sua defesa, que alegou problemas como Parkinson e apneia do sono. Segundo funcionários do complexo, ele trata a todos com educação e tem se alimentado com refeições comuns do presídio.

O ex-presidente foi condenado pelo STF a oito anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação envolve o recebimento de R$ 20 milhões por influência na BR Distribuidora, entre 2010 e 2014. A defesa de Collor não comentou sobre sua situação na unidade prisional.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line