Apoie o DCM

Saiba o que causou a morte de menina espancada por colegas em escola

Alícia Valentina, menina de 11 anos que morreu após ser espancada por colegas. Foto: Reprodução

Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser espancada por cinco colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O atestado de óbito apontou que a causa da morte foi “traumatismo cranioencefálico produzido por instrumento contundente”, indicando que a menina sofreu um forte impacto na cabeça, possivelmente causado por um objeto.

O ataque ocorreu na quarta (3), quando Alícia foi interceptada no banheiro da escola e agredida pelos colegas. Segundo o boletim de ocorrência, um dos meninos iniciou as agressões porque a vítima recusou o pedido dele para “ficar com ele”. Outra criança que presenciou a cena relatou o caso à polícia.

Após o espancamento, a menina foi levada para três unidades de saúde no interior e, posteriormente, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife (PE). Apesar dos esforços médicos, Alícia teve morte cerebral confirmada no domingo (7), em consequência do traumatismo craniano.

Inicialmente registrado como lesão corporal, o caso foi retificado para lesão corporal seguida de morte. O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) abriu procedimento para acompanhar as investigações e já solicitou informações à prefeitura.