Saiba por que Cleber Machado foi excluído da cobertura da Copa do Mundo pela Globo

Cleber Machado não foi incluído na lista de 80 nomes que a Rede Globo enviará ao Catar para a cobertura da Copa do Mundo. O narrador faz parte da transmissão do Mundial desde 1994 e marcou presença em sete campeonatos consecutivos.
O motivo que fez a emissora excluí-lo do grupo que viajará ao país asiático entre novembro e dezembro é o corte de gastos. Com o alto preço do dólar e a pandemia de covid-19, a Globo decidiu enviar uma equipe menor para a cobertura in loco. Nenhuma equipe do setor de jornalismo será enviada e boa parte da cobertura será feita no Brasil.
A Globo vai exibir 56 das 64 partidas da Copa ao vivo. Com a ausência de Machado, Galvão Bueno e Luis Roberto serão os protagonistas da cobertura.
Já era esperado nos bastidores do canal que o narrador não fosse incluído na lista. Em julho, a emissora não colocou seu nome em uma peça publicitária que buscava patrocínios para a Copa.
A notícia gerou repercussão nas redes sociais. Internautas têm criticado a emissora por não enviar Cleber Machado ao Catar para a transmissão do evento.