Apoie o DCM

Saiba quais regiões serão afetadas por frente fria no Brasil

Avenida Paulista, em São Paulo, coberta por neblina. Foto: reprodução

Uma nova frente fria chega ao Brasil na sexta-feira (26), provocando mudanças climáticas em várias regiões. A região Sul será a primeira a experimentar as quedas drásticas na temperatura, com risco de geada no sul do Rio Grande do Sul e nas áreas de fronteira com o Uruguai, mas com volumes baixos de chuvas.

Entre 28 de julho e 1° de agosto, a faixa leste do Sudeste e ao centro-sul do Mato Grosso do Sul, terá grandes volumes de chuva que podem chegar a 80mm em cinco dias. Essa precipitação ajudará a mitigar o risco de incêndios e trará um alívio momentâneo para as regiões afetadas pelo calor extremo. Na contramão, no Centro-Norte do país, o clima permanece quente e seco, com temperaturas máximas acima de 37°C.

No Nordeste, as chuvas ficarão restritas à faixa litorânea, enquanto no Norte, as precipitações se concentrarão no centro-norte do Amazonas, do Acre e de Rondônia. A partir de 2 de agosto, as chuvas devem continuar no Sul e avançar para o interior de São Paulo e Mato Grosso, com volumes entre 10mm e 15mm. Essa chuva pode ajudar a aliviar o risco de incêndios nessas regiões e fornecer umidade crucial para o solo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link