Apoie o DCM

Saiba qual foi a reação do embaixador de Israel ao ouvir ataques de Bolsonaro a Lula

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, durante encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares de extrema-direita. Foto: Reprodução

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, ouviu um ataque do ex-presidente Jair Bolsonaro a Lula durante ato na Câmara dos Deputados e decidiu ficar calado. A declaração ocorreu depois da exibição de vídeo sobre o ataque do Hamas em evento promovido pela embaixada na Casa Legislativa. A informação é da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

Durante o encontro, Bolsonaro disse que Lula teria um histórico de “complacência” com terroristas. Ele ainda reclamou de uma suposta omissão do petista no caso da ex-senadora colombiana Ingrid Betancourt, que foi mantida refém das Farc por seis anos.

Zonshine ouviu as declarações do ex-presidente e não se manifestou. Bolsonaro esteve no evento promovido pela Embaixada de Israel na Câmara dos Deputados mesmo sem ser convidado.

Ao contrário do que disse o ex-mandatário, a ex-senadora já disse que Lula colaborou com a sua libertação. “O presidente Lula sempre colaborou com o processo da minha libertação de forma discreta, mas efetiva. Lula sempre trabalhou nos bastidores pela minha libertação”, afirmou Ingrid Betancourt em 2008.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link