Apoie o DCM

Saiba quando será a greve dos motoristas de ônibus em SP

Ônibus de São Paulo andando pela Avenida Paulista
Ônibus na Avenida Paulista – Reprodução

Os trabalhadores das empresas de ônibus de São Paulo planejam uma greve para a próxima sexta-feira (7), o que pode paralisar as atividades de cerca de 60 mil profissionais, incluindo motoristas e cobradores. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (3), durante uma assembleia realizada na frente da Prefeitura, no centro da capital paulista.

A direção do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo apresentou diversas reivindicações. Entre elas, estão um reajuste de 3,69% conforme o IPCA-IBGE, um aumento real de 5% e a reposição das perdas salariais durante a pandemia, calculada em 2,46% pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Em nota ao UOL, a Prefeitura de São Paulo afirmou que defende o direito à livre manifestação, mas ressalta a importância de que a greve seja avisada com 72 horas de antecedência. Além disso, a Prefeitura solicita a manutenção de uma frota mínima durante os horários de pico para minimizar o impacto na população.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link