Saiba quanto custou a caravana de Toffoli à Argentina: R$ 32,6 mil em diárias para seis juízes
Reportagem de Frederico Vasconcelos em seu blog na Folha de S.Paulo informa que o Supremo Tribunal Federal pagou o total de R$ 32,6 mil em diárias aos seis juízes auxiliares e assessores que acompanharam o ministro Dias Toffoli durante um final de semana na Argentina. Eles viajaram a Buenos Aires para participar do 1º Encontro Internacional da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entre 22 e 25 de novembro.
De acordo com a publicação, a equipe de Toffoli foi transportada em avião da Força Aérea Brasileira. Como este Blog registrou, a equipe continuou a receber normalmente os vencimentos no período. O cidadão brasileiro –quem paga as viagens de magistrados e assessores com recursos públicos– não foi suficientemente informado para avaliar a importância dessas despesas.
Juízes brasileiros e argentinos discutiram uma agenda comum para combater o crime organizado, compartilhando investigações a partir do próximo governo e das prioridades do futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. Até o início das atividades na Argentina, a Ajufe fez uma divulgação discreta do encontro, apenas na rede interna da entidade, completa a Folha.
