Saiba quanto custou o “peeling de fenol” que levou homem à morte em SP

O empresário Henrique Chagas, de 27 anos, morreu na tarde de segunda-feira (3) após realizar um procedimento conhecido como peeling de fenol em uma clínica de estética no bairro Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo. O procedimento estético é indicado para o tratamento de rugas, flacidez, melasma e marcas de acne.
Henrique procurou o Studio Natalia Becker, que leva o nome da proprietária, de 29 anos, para aliviar as marcas de acne no rosto. A vítima conheceu a clínica através das redes sociais e, há um mês, viajou de Pirassununga, no interior de São Paulo, para visitar o local.
Durante a visita, o empresário aderiu ao procedimento de “peeling de fenol” e pagou R$ 4.300 à vista, conforme relatado por amigos da vítima à CNN Brasil. No primeiro contato, Henrique não foi submetido a testes e foi orientado a usar espuma de limpeza, hidratante, protetor solar e um ácido manipulado até a aplicação do ácido. No dia do procedimento, ele desembolsou mais R$ 200.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na clínica. No local, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestava socorros, mas Henrique não resistiu e morreu.