Apoie o DCM

Saiba quem Bolsonaro quer como candidato ao Senado de SP no lugar de Datena

Após saída de Datena, Bolsonaro quer Marcos Ponte na disputa pelo senado de SP
Presidnete Jair Bolsonaro e ex-minsitro Marcos Pontes
Foto: Evaristo Sa

No último fim de semana, o presidnete Jair Bolsonaro (PL) afirmou entre lideranças evangélicas  que quer o ex-ministro e astronauta Marcos Ponte (PL) como candidato a senador na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo. A decisão vem após a saída do jornalista Luiz Datena (PSC).

No entanto, as falas não são as esperadas, já que muitos apoiadores apostavam em Carla Zambelli (PL-SP) e Marco Feliciano (PL-SP), diz o Metrópoles.

Pontes saiu do Ministério da Ciência e Tecnologia no final de março para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo nas urnas de outubro. Ele é suplente do senador Giordano (MDB-SP), que assumiu uma vaga no Senado após a morte do senador Major Olímpio.

Na última semana, Datena, que era apoiado pelo ex-presidente, acabou desistindo durante a pré-candidatura, a avaga ficou aberta principalmente para Zambelli e Feliciano.

Já a bancada evangélica, uma das bases do governo, quer o deputado e pastor Marco Feliciano como candidato a a vaga. Por exemplo, Sósteles Cavalcante (PL), deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara, já afirmou que o partido deseja passar a candidatura para a vaga do Senado por São Paulo ao também deputado e pastor Marco Feliciano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link