Saiba quem Bolsonaro quer como candidato ao Senado de SP no lugar de Datena

Foto: Evaristo Sa
No último fim de semana, o presidnete Jair Bolsonaro (PL) afirmou entre lideranças evangélicas que quer o ex-ministro e astronauta Marcos Ponte (PL) como candidato a senador na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo. A decisão vem após a saída do jornalista Luiz Datena (PSC).
No entanto, as falas não são as esperadas, já que muitos apoiadores apostavam em Carla Zambelli (PL-SP) e Marco Feliciano (PL-SP), diz o Metrópoles.
Pontes saiu do Ministério da Ciência e Tecnologia no final de março para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo nas urnas de outubro. Ele é suplente do senador Giordano (MDB-SP), que assumiu uma vaga no Senado após a morte do senador Major Olímpio.
Na última semana, Datena, que era apoiado pelo ex-presidente, acabou desistindo durante a pré-candidatura, a avaga ficou aberta principalmente para Zambelli e Feliciano.
Já a bancada evangélica, uma das bases do governo, quer o deputado e pastor Marco Feliciano como candidato a a vaga. Por exemplo, Sósteles Cavalcante (PL), deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara, já afirmou que o partido deseja passar a candidatura para a vaga do Senado por São Paulo ao também deputado e pastor Marco Feliciano.