Advogado que xingou Dino no rádio defende golpe e espalha fake news

Durante o programa “Boa tarde, Brasil”, da porto alegrense Rádio Guaíba, o ministro Flávio Dino foi chamado de “comunista obeso” pelo comentarista e advogado Luiz Antônio Beck.
Veja o momento da ofensa:
O nome do programa é BOA TARDE BRASIL, na @RdGuaibaOficial – O apresentador é Júlio Ribeiro. O que foi dito "O Dino este é uma hipocrisia total, porque ele é "OBESO" e um "COMUNISTA OBESO" não dá…" Convidados: Dempsey Magaldi, Luiz Antônio Beck, Rafael Loungon, Ary Âlcantara pic.twitter.com/Yswi3d2xGP
— Nando Gross (@NandoGross) January 18, 2023
O causídico, que identifica-se em seu perfil no Facebook como “DIREITA RS
SUL BRASILEIRO e ITALIANO” e suas publicações são um pequeno show de horrores: há desde questionamentos sobre a lisura do processo eleitoral e da autoria dos atos terroristas de 8 de janeiro até um Papai Noel fardado e armado. Veja:

Acima, o advogado não leva em consideração as evidências e coloca em suspeita a participação de infiltrados nos atos do DF. Abaixo, ele demonstra a expectativa de que até o natal do ano passado fosse realizado um golpe militar contra Lula:
Beck é filiado ao Republicanos e foi candidato ao cargo de deputado estadual pelo Republicanos e obteve 926 votos, que ainda assim lhe renderam uma vaga de suplente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em declaração ao site “Fatos 24 horas” ele revelou seu antiesquerdismo como motivador de seu ingresso na política:
“Sou um cidadão extremamente democrático. Devemos respeitar as diferenças e prezar pelo direito à liberdade de expressão. Eu já fui do céu ao inferno. Tive muitas experiências boas e ruins, comi e dormi na rua quando morei na Europa.”, disse Beck. “Só eu sei da minha história e mesmo assim não perdi o encanto. Sempre é bom conhecer pessoas, ser eclético, acreditar em dias melhores. Devemos evitar nos tornamos uma espécie de Cuba ou Venezuela, onde as pessoas não possuem dinheiro e é comum passar fome. São locais onde o empreendedorismo e liberdade não existe. Vivemos em um país próspero, somos um mundo novo e feliz”
No Twitter, ele demonstra quais são suas fontes de informação, retuitando trechos do Pingo nos Is, programa mais radical da Jovem Pan, e interagindo com a Revista Oeste, do jornalista de extrema direita J.R.Guzzo.


A emissora é pertencente ao grupo Record, da Igreja Universal do Reino de Deus, e tem em seu histórico recente até uma censura a uma entrevista exclusiva ao Presidente Lula.
Recentemente, o jornalista Nando Gross, que foi diretor de jornalismo da rádio, contou sobre o dia em que cancelaram uma entrevista com o novo mandatário, então recém saído da prisão imposta pelo juiz Moro, a pedido da diretoria:
“O Lula tinha saído da cadeia e queria dar a primeira entrevista para o Juremir e a Taline”, lembra Nando. “Lula já estava no Zoom”.
Apesar de tudo pronto, ordens da cúpula da emissora fizeram com que a conversa fosse impedida de ir ao ar.
Em seu perfil de Twitter, o ministro da Justiça, Flávio Dino, qualificou os comentários como “preconceituosos e criminosos” além de ter pedido retratação:
Soube que em uma rádio do RS se dedicaram a comentários agressivos, preconceituosos e criminosos contra mim. Espero retratação.
De todo modo, adianto que não invejo a esqualidez de pessoas que precisam de Código Penal, Código de Ética e um espelho.— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) January 18, 2023