Saiba quem é Mauriceia Estraich, jovem filha de bispo que morreu carbonizada

Imagem: Arquivo Pessoal
Do Portal NDTV:
Uma menina meiga, amorosa, brincalhona e sorridente. É assim que o empresário Ermindo Estraich descreve a filha Mauriceia Estraich, de 22 anos, achada morta em meio aos escombros de uma casa destruída por um incêndio na manhã de domingo (28), no município de Descanso, no Oeste catarinense. A jovem morava no local com o companheiro, que não estava no imóvel no momento da tragédia. O caso que é investigado como feminicídio já conta com um suspeito preso pela PC (Polícia Civil).
A jovem de cabelos claros era reconhecida como uma garota sonhadora e dedicada, principalmente aos estudos. “Por onde passou deixou apenas amizades e boas lembranças”, comentou o pai.
Ela morou em Descanso até os 4 anos de idade. Com a separação dos pais, a jovem foi viver com a mãe no município de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, onde permaneceu por 12 anos. Aos 16 anos, voltou a morar com seu Ermindo e concluiu os estudos na Escola Everardo Backheuser.
Logo que saiu da escola, Mauriceia começou a cursar Administração em uma universidade em São Miguel do Oeste, cidade a cerca de 15 quilômetros da casa do pai. A formatura ocorreu em fevereiro deste ano. “Em todos os lugares que ela estudou deixou uma marca com seu caráter e jeito de ser. Uma menina respeitosa, cheia de sonhos e alegria”, contou o pai. (…)