Apoie o DCM

Saiba quem era o pré-candidato a prefeito morto em festa no litoral de SP

Jornalista Thiago Rodrigues. Foto: Reprodução

O jornalista Thiago Rodrigues, de 34 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (28) a tiros durante uma festa em Guarujá, no litoral de São Paulo. O “repórter do povo”, como a vítima se intitulava, publicava notícias e denúncias da gestão pública de Guarujá nas redes sociais.

Neste ano, o repórter anunciou sua pré-candidatura à prefeitura da cidade pelo partido Rede Sustentabilidade. Thiago se apresentava como jornalista, fundador e repórter na empresa Jornal A Pérola Guarujá. Também já havia atuado como assessor de vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal.

Nas redes sociais, o jornalista independente citava nomes de diversos políticos e empresas para denunciar irregularidades. O repórter chegou a relatar casos no Ministério Público e foi até a Polícia Federal (PF).

Thiago participou da denúncia sobre irregularidades na área da saúde antes da Operação Nácar, que apura um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de saúde. O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, chegaram a ser presos durante as investigações.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link