Apoie o DCM

Saída de Boninho pode decretar o fim do BBB na Globo; entenda

Boninho, ex-diretor da Globo. Foto: reprodução

A saída de Boninho da Globo, onde dirigiu por décadas o Big Brother Brasil (BBB), trouxe incertezas sobre o futuro do reality show. Após 40 anos de contrato com a emissora, o filho de Boni anunciou em suas redes sociais que está seguindo novos caminhos, o que levantou dúvidas sobre os rumos do programa. “Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos”, afirmou ele, destacando a paixão por novos desafios.

O BBB, um dos programas mais lucrativos da televisão, enfrenta também negociações contratuais com a Endemol Shine Group, dona do formato internacional. De acordo com o colunista Matheus Baldi, da TV Band, a Endemol solicitou a revisão das cláusulas de repasse de lucros.

“Precisamos rever alguns repasses, uma vez que estão sendo bem-sucedidos e faturando bastante”, explicou Baldi durante o programa “Melhor da Tarde”, acrescentando que essa renovação começa a valer para as edições 25, 26 e 27.

As mudanças contratuais, aliadas à saída de Boninho, levantam incertezas sobre a continuidade do sucesso do BBB. “É uma dúvida para quem está na emissora se de fato o produto será rentável o suficiente do ponto de vista comercial e de execução”, destacou Matheus.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line