Leonardo Sakamoto sobre desfile militar: “Masculinidade frágil e impotência”

O jornalista Leonardo Sakamoto usou as redes sociais para mostrar como o desfile militar de Bolsonaro é fragilidade. Segundo o profissional, isso, além de tudo, mostra que o presidente tem frágil masculinidade no cargo.
“Um comboio de veículos blindados, com tanques de guerra e lança-mísseis, vai atravessar a Esplanada dos Ministérios. E estacionar no Palácio do Planalto nesta terça. Demonstração de força? Pelo contrário: mostra uma frágil masculinidade e impotência diante do cargo”, escreveu no primeiro tuíte.
Leia mais
1 – Toffoli vai julgar pedido para suspender desfile militar de Bolsonaro
2 – Marinha explica que tanques em Brasília é trajeto por retorno do Rio, mas Google Maps desmente
3 – VÍDEO: “Se Bolsonaro perder nas urnas eletrônicas, podemos ter caos no Brasil”, diz deputado federal
Sakamoto fala do desfile
A partir daí, Sakamoto faz um forte discurso contrário a Bolsonaro e, claro, ao desfile militar. Ele não é o único, já que Marcelo Freixo também fez questão de detonar a decisão.
Um comboio de veículos blindados, com tanques de guerra e lança-mísseis, vai atravessar a Esplanada dos Ministérios e estacionar no Palácio do Planalto nesta terça. Demonstração de força? Pelo contrário: mostra uma frágil masculinidade e impotência diante do cargo (1/6)
— Leonardo Sakamoto (@blogdosakamoto) August 9, 2021
Exibições de tanques e mísseis gigantes, eretos, apontados para o alto, são comuns da ditadura da Coreia do Norte ou dos piores momentos do extinto regime da União Soviética, liderados por ideologias que Jair diz combater (3/6)
— Leonardo Sakamoto (@blogdosakamoto) August 9, 2021
Na vida cotidiana, isso é equivalente a alguém que, sentindo-se inferior ou frustrado, compra um carrão esportivo e mostra para o mundo para compensar a potência que ele acha que lhe falta (6/6)
— Leonardo Sakamoto (@blogdosakamoto) August 9, 2021