Apoie o DCM

Sakamoto: ‘PIB é Política Inepta de Bolsonaro’

Leonardo Sakamoto. Foto: Reprodução/YouTube

Da coluna de Leonardo Sakamoto no UOL:

O Produto Interno Bruto sob Jair Bolsonaro cresceu 1,1%, em 2019 – menos que o 1,3% registrado, tanto em 2018, quanto em 2019, quando o Brasil estava sob a aba de Michel Temer. Não apenas é um “pibinho”, como também a prova de uma propaganda enganosa.

Tanto o governo quanto analistas de mercado juravam de pés juntos que após a aprovação do combo-catástrofe – Emenda do Teto dos Gastos, Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência – não só a economia como os empregos com carteira assinada dariam um salto fenomenal.

Ou seja, prometeram aos trabalhadores e ao naco pobre da população que ao limitar recursos para serviços públicos e retirar proteções à saúde e segurança das pessoas, entregariam, em troca, postos de trabalho com qualidade. (…)

“PIB? O que é PIB?”, perguntou de volta aos repórteres. Significa Política Inepta de Bolsonaro. Tratar um assunto sério como esse, mesmo que para desviar a atenção do seu próprio fracasso, é brincar com o sofrimento de quem nele confiou para melhorar as finanças do país. O presidente não precisava ter usado um comediante para tratar com os jornalistas. Já existe ele que, diariamente, faz esse serviço.