Samara Felippo pede a expulsão de alunas acusadas de racismo contra sua filha

A atriz Samara Felippo pediu a expulsão de duas alunas da escola de elite Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, acusadas de racismo contra sua filha de 14 anos. De acordo com a artista, as duas estudantes pegaram um caderno da jovem, que é negra, arrancaram páginas e escreveram uma ofensa racial, antes de devolver o caderno aos achados e perdidos.
Samara afirmou que não vê outra alternativa senão a expulsão das alunas, considerando a gravidade do ato. “Sim, pedi a expulsão das alunas acusadas, pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste em relativizar. Fora a segurança e a saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando a escola”, disse a atriz.
A filha de Samara pediu para se encontrar com as alunas agressoras para entender o motivo do ataque. Ela queria explicar que racismo é crime e que tais atos são inaceitáveis.
Em um comunicado enviado aos pais, a escola Vera Cruz afirmou ter tomado medidas para lidar com a situação, incluindo a suspensão das alunas por tempo indeterminado. No entanto, Samara Felippo ainda não decidiu se vai tirar a filha da escola.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link