Sâmia Bomfim pede CPI para investigar acusação de estupro no Café de La Musique

De Eduardo Barretto na Coluna de Guilherme Amado na Revista Época.
A líder do PSOL na Câmara, Sâmia Bomfim, pedirá nesta quinta-feira que a Casa instale uma CPI para investigar a Café de La Musique, de Florianópolis e de São Paulo. A boate, nas duas cidades, é acusada de ter servido de espaço para a prática de estupros.
Nesta semana, o G1 mostrou que uma modelo de 22 anos registrou no domingo um boletim de ocorrência por estupro contra o senador Irajá Silvestre, do PSD do Tocantins, na boate em São Paulo.
O estabelecimento, em sua unidade de Florianópolis, também consta da denúncia de estupro sofrido pela influenciadora Mariana Ferrer.
A deputada afirma que “diversos relatos de jovens mulheres tomaram as redes sociais apontando terem vivido ou testemunhado acontecimentos similares a esses em diversas unidades da mesma casa de eventos”.
“Os relatos coincidem em apontar a existência de uma prática corriqueira nos estabelecimentos desta rede que envolvem salas reservadas e sem monitoramento para homens que procuram garotas jovens para ter relações sexuais na maior parte das vezes não consentida, câmeras de segurança que não armazenam as imagens da casa por mais de 24h e inúmeros casos de mulheres dopadas e tornadas inconscientes”.
(…)