Apoie o DCM

Sâmia Bonfim desmente CNN e se posiciona contra a PEC do voto impresso

Sâmia é casada com o deputado Glauber Braga e tiveram o primeiro filho

Sâmia Bonfim (PSOL) foi ao Twitter nesta quarta, 11, para esclarecer que não participou da votação contra a PEC do Voto Impresso. A deputado do PSOL está de licença-maternidade. Sâmia ainda desmentiu a CNN Brasil que, equivocadamente, informou ao público que ela teria sido favorável à PEC golpista defendida por Bolsonaro.

LEIA Também: “Desejo pronta recuperação à deputada Joice”, disse Sâmia Bomfim à Joice Hasselmann

“A CNN Brasil havia informado, equivocadamente, que votei sim pelo voto impresso. Desde 24 de junho estou em licença-maternidade e, por isso, impedida de participar das votações. Se pudesse votar, sem dúvidas, votaria junto com a bancada do PSOL CONTRA essa proposta descabida Dedo indicador apontando para baixo (costas da mão)”, relatou ela.

Sâmia esclareceu que o canal corrigiu a informação e destacou que tem lutado na Câmara para que o painel informe quando alguma parlamentar estiver ausente por licença-maternidade.

“O veículo corrigiu, mas é importante reafirmar aqui minha posição. Nosso mandato está travando uma luta para que a Câmara informe nos painéis de votação que não estou ausente, mas sim exercendo meu direito à licença. A mesa diretora precisa corrigir essa informação com urgência”, disse.