Samu cancelou socorro em Paraisópolis a pedido da PM

Publicado em 3 dezembro, 2019 2:03 pm
Baile e ação da PM em Paraisópolis — Foto: Arquivo pessoal

Do UOL:

O Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) cancelou um pedido de socorro feito por uma pessoa durante a ação policial que acabou com nove mortes durante um baile funk em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o SP1, da Globo, o cancelamento teria acontecido após a Polícia Militar informar que já havia socorrido as vítimas.

Segundo as informações do jornal, a solicitação aconteceu às 4h18 do domingo (1). Uma jovem, que não se identificou, pediu socorro alegando que ela e um amigo teriam sido agredidos por policiais e que uma bomba lhe causou ferimentos nas pernas e estourou o olho do rapaz. Ela também relatou violência sexual e que havia outras vítimas no local.

Dois minutos depois, o pedido foi transferido para outra viatura do Samu. Às 4h29, a solicitação foi classificada como “alta emergência”. Na sequência, o socorro foi enviado a uma terceira unidade. Já às 4h47, um soldado do Corpo de Bombeiros cancelou a solicitação dizendo que PM teria alegado já ter socorrido as vítimas.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!