Sandrão vai à Justiça para tirar “Tremembé” do ar por mentira sobre ela

Sandra Regina Ruiz Gomes, a “Sandrão”, e seu advogado anunciaram em entrevista que buscam a suspensão da série “Tremembé”, do Prime Video. Eles alegam que a produção distorce os fatos do crime pelo qual ela foi condenada, o que poderia agravar sua situação jurídica. A série dramatiza a vida de Sandra na penitenciária, onde ela é interpretada pela atriz Letícia Rodrigues.
Segundo o defensor, uma cena em específico é particularmente preocupante. “A verdade é que ela é ligada ao crime, mas sua participação é a ligação, foi provado no processo. A série mostra que ela dá a arma a um menor de idade, isso agrava a penalidade”, explicou o advogado ao “Domingo Espetacular”, da Record. Essa representação, conforme ele, não condiz com os autos do processo, que a condenaram por realizar as ligações para a família do adolescente sequestrado.
Durante a entrevista, Sandra, que hoje cumpre pena em regime aberto, desabafou sobre o impacto da série. “Usaram a mim, a minha pessoa, para conseguirem lucrar com meu nome e minha imagem”, afirmou. Ela também relatou a dificuldade de reinserção social. “Eu não consigo mais ir a um lugar sem me reconhecerem. As pessoas estão com ódio de mim”, disse, argumentando que já cumpriu sua pena e agora se vê julgada novamente.
Sandra foi condenada por participar do sequestro e assassinato de um adolescente de 14 anos em Mogi das Cruzes, em 2005. Sua sentença, originalmente de 27 anos, foi reduzida para 24 anos. Ela sempre alegou ter sido coagida para fazer as ligações pedindo resgate.
