Apoie o DCM

Santista morto em ataque de são-paulinos será enterrado em SP

O corpo do torcedor do Santos que foi assassinado por torcedores do São Paulo na noite de domingo será enterrado no cemitério de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista.

Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, foi para a sede da Torcida Jovem, do Santos, na Zona Leste, logo depois da partida, no Estádio do Morumbi. Ele estava esperando o ônibus em um ponto, na Avenida Radial Leste, quando foi espancado até morrer.

As imagens mostram os são-paulinos chegando em dois carros, um preto e outro branco, na Rua General Souza Neto, uma travessa da Radial Leste. Os rapazes ficaram de tocaia dos dois lados da rua, à espera dos torcedores do Santos. Quando o grupo da torcida jovem passou pela Radial Leste, pelo menos oito agressores desceram dos carros e saíram correndo em direção a eles.

A maioria dos santistas conseguiu fugir, mas um torcedor que estava no ponto de ônibus foi espancado até a morte. Minutos depois, os agressores voltaram – também correndo – e fugiram em direções opostas.

Márcio Toledo foi socorrido e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Era casado, trabalhava como segurança, e tinha um filho de 5 meses.

Samanta Santos, mulher de Márcio, disse que sua família foi destruída. “Esses torcedores saem para brigar, para destruir uma família. E foi isso que eles fizeram, desestruturaram uma família, porque para uma criança crescer sem pai não é fácil, né?”

Saiba Mais: G1