Apoie o DCM

Santos Cruz ameaça abandonar Podemos por causa de Bolsonaro: “Estou fora”

Carlos Alberto dos Santos Cruz
Foto: Reprodução

O ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (PL), o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz, não está muito contente com possível apoio de seu partido na pré-campanha do presidente nas eleições deste ano. Ele já ameaçou se desfiliar do Podemos  caso o apoio aconteça, já que Santos Cruz, o chefe do Executivo não cumpriu nada do que prometeu na campanha eleitoral. Após sua demissão ainda em 2019, Santos Cruz teceu diversas críticas ao governo de Bolsonaro.

“Se o partido decidir por isso, estou fora. Saio”, afirmou o general ao Estadão. Embora a maioria dos deputados e senadores apoiem Bolsonaro, é possível que a cúpula do Podemos não feche aliança nacional na disputa presidencial.

Santos Cruz  tem dito também que Bolsonaro tem tentado usar as Forças Armadas como instrumento político para um projeto pessoal de poder e repudia os ataques feitos às urnas eletrônicas e avalia também concorrer a algum cargo pelo DF. Ele também falou sobre um possível lançamento de candidatura pelo Podemos.

“Tem de definir isso, ver se o Podemos tem interesse ou não de lançar candidato próprio (a presidente)”, afirmou Santos Cruz.

Já Renata Abreu, presidenta da sigla, disse que a definição sobre candidaturas ocorrerá “nas próximas semanas”. O Podemos deve liberar os diretórios regionais, já dirigentes do partido falam da preferência da maioria por um segundo mandato do presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsAppclicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link