Apoie o DCM

Santos Dumont tem ao menos 12 voos cancelados após avião sair da pista

Painel de voos do Aeroporto Santos Dumont com cancelamentos
Painel de partidas do Aeroporto Santos Dumont com voos cancelados. Foto: Reprodução

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, registrou ao menos 12 voos cancelados no início da manhã desta sexta-feira (28). As partidas afetadas tinham como destino Brasília, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Confins, em Minas Gerais. Os painéis do terminal indicavam previsão de decolagens somente a partir das 7h45.

Os cancelamentos ocorreram no dia seguinte ao incidente com um Embraer Phenom, de prefixo PSVEE-E50P, que saiu da cabeceira da pista durante o pouso, às 16h10 de quinta-feira (27). O avião parou em uma área gramada, sem deixar feridos. A bordo estavam o piloto e um tripulante.

A Infraero retirou a aeronave às 23h, depois de cerca de sete horas de pista fechada. No período, o aeroporto cancelou 71 voos e desviou outros 15 para o Galeão. O Cenipa iniciou a investigação sobre as causas da saída de pista.